Politburo da União Soviética: Reformas e Colapso da União Soviética (1986-1990)


GUIA DE ESTUDOS

Março de 1986, o 27º Congresso do Partido Comunista da União Soviética elege um novo Politburo. Novas lideranças chegam ao Kremlin com o objetivo de auxiliar Mikhail Gorbachev em um processo decisivo que pode levar o império do Socialismo Real à glória ou ao fracasso. Nos próximos 4 anos, uma série de desafios são aguardados.
O alto escalão da política soviética terá de lidar com os Arsenais Nucleares, o uso da Energia Atômica, o desandar da Guerra do Afeganistão e as questões políticas e econômicas da URSS, além da constante missão de manter o Bloco Comunista unido.
Por mais que o Centro do poder Soviético exija a disciplina dos membros do Politburo, as divergências não serão poucas. Reformistas, emergidos de todos os cantos da URSS pelo apoio de Gorbachev, certamente se enfrentarão com os Burocratas tradicionalistas pela alma soviética. O Front de Batalha está armado e anseia por soldados dispostos a vencer seus rivais, sem, contudo, destruir o grande exército que os abriga, o Partido e a Pátria.



Diretores

Camila Kneitz

Camila Kneitz

Olá, me chamo Camila Kneitz, sou estudante do terceiro período de Direito na PUC-Rio. Minhas participações em modelos envolvem alguns MODEPs, MIRINs, MDAs e um MIB. Entusiasta do Coffee-Break, aguardo a presença dos meus delegados para a resenha.

Henrique Mota

Henrique Mota

Olá, me chamo Henrique Rodrigues da Mota, tenho 20 anos e sou estudante do quinto período de Ciências Econômicas. Sou um apaixonado por modelos diplomáticos, já tendo delegado inúmeras vezes, dirigido comitês algumas vezes e até assumido o posto de secretário administrativo no X MODEP. Nessa edição do MIRIN, me dedico ao 27o Politburo da União Soviética, com o desafio de integrar, ao mesmo tempo e em um mesmo ambiente diplomático, discussões de Economia e de Relações Internacionais.

João Melca

João Melca

João Melca, estudante de Direito da PUC-RIO, tem 20 anos, recentemente entrou para a rede social facebook e espera ansiosamente pelo Coffee-Break do MIRIN regado a Coca Zero.

João Paulo Carvalho

João Paulo Carvalho

Saudações, delegados!
Tenho 18 anos e sou apaixonado por política, literatura e economia. Comecei tarde no mundo das simulações, mas rapidamente adquiri um saudável vicio pelo acolhedor e estimulante ambiente com que entrei em contato. Agora, darei o máximo de mim para proporcionar aos senhores esse mesmo ambiente. Delegados do MIRIN, uni-vos!

Lucas Mayon das Neves

Lucas Mayon das Neves

Olá, camaradas!
Recebam as boas-vindas para um dos mais desafiantes comitês da décima quarta edição do MIRIN - modelo que tanto estimo. Antes como delegado, agora como diretor, espero poder contribuir com um ambiente acolhedor, pessoalmente engrandecedor e academicamente estimulante.
Me chamo Lucas Mayon das Neves e sou calouro do curso de Direito da PUC-Rio. Todos vocês podem contar comigo para qualquer questão que tiverem sobre o tema ou sobre o comitê.
Não se esqueçam: estudem para aproveitar.
Nos vemos em julho!

Ana Clara Camilo

Ana Clara Camilo

Здравствуй, camaradas!

Meu nome é Ana Clara Camilo, tenho 19 anos e estudo Direito na PUC-Rio. Assumi o posto de diretora dos senhores a pouco tempo e dividirei a mesa com colegas muito queridos e que muito admiro. Este Politburo exigirá dos senhores cuidado, estudo e tomadas de decisões que mudarão os rumos de nossa mui estimada União Soviética. Espero ansiosamente os senhores nesta reunião que resgatará decerto o triunfo do socialismo no cenário mundial!